segunda-feira, 18 de abril de 2016

A TOCA ....


Cruzeiro perde invencibilidade para o América-MG e se complica no Mineiro.

A invencibilidade do Cruzeiro no Campeonato Mineiro durou 11 partidas (nove vitórias e dois empates) e se encerrou no pior momento possível. A equipe foi ao estádio Independência, na tarde deste sábado (16), e foi derrotada pelo América-MG, por 2 a 0, com gols de Adalberto e Victor Rangel, em duelo válido pela ida da semifinal do Estadual.
Com o resultado, os atletas comandados por Deivid precisam vencer o jogo de volta, marcado para o próximo domingo, no Mineirão, por dois ou mais gols de diferença para assegurar a classificação à final, o que não acontece desde 2014.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 x 0 CRUZEIRO
Motivo: Partida de ida, semifinal do Mineiro 2016
Data/hora: 16/04/2016, às 16h20
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Magno Arantes Lira
Cartão amarelo: Tiago Luis, Claudinei, Sueliton (América-MG); Lucas Romero, Ariel Cabral (Cruzeiro) 
Gols: Adalberto – 43'/1ºT (1-0), Victor Rangel – 30'/2ºT (2-0)
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Pablo, Sueliton, Adalberto e Bryan; Leandro Guerreiro, Claudinei, Tony e Tiago Luis; Rafael Bastos (Danilo) e Victor Rangel (Borges).
Técnico: Givanildo Oliveira
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral (Elber); Alisson, De Arrascaeta (Matias Pisano) e Rafael Silva (Allano).
Técnico: Deivid

FASES DO JOGO

  • Primeiro tempoO Cruzeiro manteve a ideia de jogo que agrada ao técnico Deivid. Com posse de bola e trocas de passe, a equipe ocupou todos os setores do gramado e evitou que o adversário chegasse ao ataque. O trio de meio-campistas formado por Henrique, Lucas Romero e Ariel Cabral deu dinâmica à equipe, mas não foi o suficiente para os homens de frente aproveitarem. No único lance de perigo, Rafael Silva até balançou a rede, mas a arbitragem assinalou posição irregular do jogador, que realmente estava à frente do último defensor. O América-MG quase não incomodou Fábio, mas deixou a etapa inicial em vantagem. Adalberto foi o único atleta a finalizar contra o gol adversário. E o zagueiro que, no primeiro lance, mandou nas mãos do goleiro balançou a re de no segundo. Ele aproveitou desvio de Sueliton após falta cobrada por Tiago Luis e balançou a rede a dois minutos do fim.
  • Segundo tempoNa volta do intervalo, Deivid alterou o esquema do Cruzeiro. O treinador sacou Ariel Cabral e colocou Elber. A intenção era atuar com três homens municiando o centroavante Rafael Silva. No início da etapa complementar, a ideia não foi bem-sucedida. O América passou a ter mais espaços e criou boas chances de marcar. Fábio evitou os gols de Victor Rangel e Bryan em dois lances consecutivos. Na sequência, Tiago Luís tentou encobrir Fábio e, por pouco, não conseguiu. A bola atingiu a trave esquerda do visitante. E o América-MG seguiu em cima do adversário. Com muita espaço no meio de campo, teve ótimas oportunidades, todas criadas por Tiago Luis. O meia-atacante, inclusive, foi quem arquitetou o lance que acarretou no segundo gol do Coelho, marcado por Victor Rangel.

DESTAQUES

  • Bola paradaAs faltas e escanteios tornaram-se (novamente) uma arma do Cruzeiro. Alisson e Sánchez Miño estão com a pontaria calibrada e, a todo instante, deixaram os companheiros em condições de marcar com cruzamentos. O lance estava em baixa na Toca da Raposa, mas foi ressuscitado com Deivid.
  • Torcedor ilustreWillian ainda não está 100% fisicamente. Por mais que esteja totalmente recuperado da lesão muscular na coxa direita, ele ainda não alcançou o condicionamento ideal, o que o impede de atuar nos próximos compromissos do Cruzeiro. No entanto, ele solicitou ao técnico Deivid que fosse relacionado para o confronto diante do América-MG, no estádio Independência. A intenção é participar da concentração e auxiliar os colegas de equipe. O atacante assistiu à partida de um dos camarotes do local.
  • Dupla afiadaAdalberto e Sueliton fizeram uma boa partida. E o entrosamento que é visto no campo de defesa apareceu no ataque do América-MG. Os zagueiros participaram do lance que acarretou no primeiro gol da equipe mandante. Na ocasião, Sueliton desviou falta cobrada por Tiago Luis e Adalberto apareceu na cara do gol para estufar a rede defendida por Fábio.

MELHORES

  • Fábio, CruzeiroO goleiro, mais uma vez, foi decisivo para um resultado do Cruzeiro. A equipe poderia perder por muito mais se o camisa 1 não estivesse em fase iluminada. Ele fez, no mínimo, três ótimas defesas. O capitão evitou gols de Victor Rangel ? em duas oportunidades ? e Bryan.
  • Victor Rangel, América-MGO atacante fez uma partida quase perfeita. Com facilidade para se infiltrar na defesa do Cruzeiro, o camisa 9 infernizou a vida de Fábio e criou boas oportunidades com tabelas e finalizações. Ele, inclusive, balançou a rede no segundo tempo do compromisso.

PIORES

  • Arrascaeta, CruzeiroA expectativa sobre o uruguaio é sempre muito grande. Dono da camisa 10 do Cruzeiro, ele tinha a incumbência de criar as jogadas da equipe, o que não aconteceu. Presa fácil para os marcadores, o meia-atacante deixou o gramado para a entrada de Matias Pisano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário