Conforme apurou o Superesportes, a cúpula celeste tem encontro marcado nas próximas semanas com a direção do Esporte Interativo, canal do grupo Turner. Atenta à movimentação do mercado, a Globo também teria sinalizado uma proposta ainda mais vantajosa para um novo contrato. A única certeza que se tem na Toca da Raposa II é que as cotas de patrocínio a partir de 2021 terão grande valorização em relação ao período anterior.
Procurado pela reportagem, o presidente Gilvan de Pinho Tavares não descartou a mudança, mas desconversou sobre a possibilidade do acerto com o canal concorrente da Globo. “O que posso dizer é que acertamos com a Globo até 2020, mas depois disso o Cruzeiro pode negociar com outras emissoras. Estamos avaliando”, disse.
Para a temporada atual, houve reajuste na cota em 33% e o clube celeste passou a receber R$ 60 milhões/ano. Inicialmente, o contrato do Cruzeiro com a Globo seria encerrado em 2018. O valor para o novo acordo (2019-2020) com a emissora não foi revelado.
Nessa segunda-feira, o Atlético Paranaense anunciou acordo com o Esporte Interativo, que transmitirá as partidas do clube entre 2019 e 2024. Em nota oficial, o clube justificou o acerto dizendo que as cotas de pay-per-view não são divididas de forma justa pela Globo. O Furacão faz parte de um grupo de cinco clubes que negociavam com o canal do grupo Turner. O Santos também tem acordo encaminhado. Tiago Mattar /Superesportes , Thiago Madureira /Superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário