domingo, 9 de julho de 2017

Grêmio tropeça, Cruzeiro vence Palmeiras e Santos passa pelo São Paulo....

O domingo de Brasileirão foi marcado por uma importante mudança na parte de cima da tabela. O Grêmio perdeu em casa para o Avaí por 2 a 0 e desceu para o terceiro lugar, com 22 pontos, um atrás do Flamengo. No Mineirão, o Cruzeiro fez 3 a 1 no Palmeiras e entrou no G6, com 17 pontos. No clássico SanSão, o Peixe derrotou o Tricolor por 3 a 2 e afundou o rival na vice-lanterna.

Em Porto Alegre, o Grêmio parou na grande atuação do goleiro Douglas, do Avaí, que fez sete defesas difíceis e ainda pegou um pênalti cobrado por Edílson, no segundo tempo. A máxima futebolística "quem não faz, leva" foi verdadeira, e o time do técnico Renato Gaúcho viu os catarinenses abrirem o placar em um golaço de Simião, aos 19 minutos da etapa final. Aos 35, Júnior Dutra ainda ampliou a vantagem dos visitantes. O resultado levou o Avaí da 19ª para a 18ª colocação, com 12 pontos.


Cruzeiro v Palmeiras - Brasileirao Series A 2017

Já Cruzeiro e Palmeiras quase repetiram o roteiro da última partida entre as equipes, pela Copa do Brasil, há 11 dias, quando os mineiros abriram 3 a 0 no placar, mas deixaram o Alviverde empatar. Desta vez, a Raposa fez 2 a 0 no primeiro tempo, com Thiago Neves e Hudson, e viu o Verdão encostar na etapa final, com gol de Willian. No entanto, Élber tirou o time celeste do sufoco já no fim da partida e deu números finais ao duelo: 3 a 1. Com a derrota e a vitória do Santos no clássico, a equipe de Cuca caiu para o quinto lugar.

No clássico na Vila Belmiro, que começou às 19h, a noite foi de Jonathan Copete. O Peixe saiu na frente no fim do primeiro tempo, após chute de Kayke em que Renan Ribeiro deu rebote e o colombiano balançou as redes. Após a volta do intervalo, o camisa 11 cruzou na medida e o camisa 36 fez seu segundo gol em cima do São Paulo. O hat-trick veio aos 21 minutos, quando Jean Mota aplicou uma caneta em Buffarini e cruzou para Copete completar para o gol. Lucas Pratto ainda desperdiçou um pênalti quatro minutos depois. Shaylon e Arboleda descontaram para o Tricolor.


 São Paulo Vice Lanterna, a que ponto chegamos? Mas o vexame poderia ser bem pior. Vai ter muiiiito trabalho Dorival.

Nos outros jogos do domingo, o 1 a 1 se repetiu: entre Chapecoense e Atlético-PR na Arenda Condá; Bahia e Fluminens, em Salvador; e Botafogo e Atlético-MG, no Nilton Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário