domingo, 16 de julho de 2017

A trajetória de Jô: de contratação contestada a artilheiro do Brasileirão....

Não é segredo para ninguém que o centroavante Jô vive uma das grandes fases de sua carreira- e olha que ele já jogou Copa do Mundo. Após chegar em baixa no final do ano passado ao clube que o revelou, o Corinthians, o camisa 7 foi conquistando seu espaço e hoje é um dos melhores do país na posição. Fundamental no título paulista e nos clássicos regionais, Jô conseguiu adquirir toda essa confiança demonstrada nos jogos do Campeonato Brasileiro.





Jô é artilheiro do Brasileirão, com 9 gols. São 33 gols com a camisa do Corinthians, 16 na temporada.

No jogo do último sábado, o "Rei dos Clássicos" balançou as redes duas vezes no empate em 2 a 2 com Atlético Paranaense, em Itaquera. Dessa forma, se igualou a Henrique Dourado com 9 gols na principal competição do país (o Timão nunca teve um artilheiro nos campeonatos de pontos corridos). Ao todo, já são 16 tentos anotados em 2017, em 41 jogos. O aproveitamento do time com sua presença em campo também ajuda a explicar sua importância: 74% com ele e 56% sem ele. 



Corinthians v Atletico PR - Brasileirao Series A 2017

Com números tão imponentes, tanto os individuais como os de seu clube - líder isolado - , fica difícil não compará-lo com os atacantes dos outros grandes clubes do Brasil. Para muitos, inclusive, Jô é o melhor. Após o confronto de ontem, o centroavante deu a seguinte declaração, segundo o ​LANCE!:  

"Não posso me colocar no topo, estou entre os melhores, existem vários atacantes bons, mas venho fazendo um grande campeonato. As coisas têm acontecido, e fico muito feliz, mas tem que ir devagarzinho", comentou.

Vale ressaltar que não são só os gols de Jô que chamam atenção. A visão de jogo, a movimentação, a recomposição e a inteligência tática também vêm contribuindo demais com o momento da equipe. São todos fatores que compõem um dos melhores atacantes brasileiros em atividade!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário