domingo, 1 de maio de 2016

O CANTO DO GALO....


Em jogo eletrizante no fim, América vence Atlético e larga na frente na decisão do Mineiro.
O América levou a melhor no primeiro duelo da decisão do Campeonato Mineiro. Em um jogo com reviravoltas nos minutos finais, o Coelho venceu o Atlético por 2 a 1, neste domingo, no Independência. Danilo, que entrou na vaga de Tiago Luís no início da partida, marcou os dois gols do time alviverde. Aos 45 minutos da etapa final, Robinho teve a chance de diminuir o placar, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti, defendida por João Ricardo. No entanto, Lucas Pratto conseguiu balançar as redes para o Galo no último lance da partida e botou fogo no confronto decisivo da próxima semana.
Com o resultado, o América reverteu a vantagem do rival e agora precisará apenas de um empate no jogo da volta para conquistar o Estadual novamente depois de 15 anos. O gol no finalzinho melhorou a situação do Atlético, que terá que vencer por um gol de diferença no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, para ser bicampeão mineiro.
Enquanto o Coelho vai ter a semana inteira para se preparar para o jogo decisivo no próximo domingo, o Galo terá outro importante compromisso antes do clássico do próximo fim de semana. Na quarta-feira, o time alvinegro encara o Racing, às 21h45, no Independência, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Como empatou por 0 a 0 na Argentina, o Atlético precisará de uma vitória simples para se classificar no torneio continental.
O jogo
A partida começou com o Atlético tendo maior posse de bola e mais presente no ataque. No entanto, o time alvinegro não conseguia ser efetivo nas jogadas. Sem um armador de ofício, a equipe atacava sempre pelas pontas ou com lançamentos longos.
O América, por sua vez, se fechava na defesa em busca dos contra-ataques. Aos 17 minutos, o Coelho sofreu uma baixa. Tiago Luís começou a se sentir mal em campo e foi substituído por Danilo.
A partir da segunda metade do primeiro tempo, a equipe alviverde melhorou no jogo e começou a ameaçar a meta de Victor. Claudinei arriscou da entrada da área obrigando o goleiro atleticano a fazer boa defesa.
Mais objetivo no ataque, o América abriu o placar aos 33 minutos. Após cruzamento na área, Rafael Bastos desviou de cabeça e a bola sobrou limpa para Danilo. O lateral cortou para o meio e bateu firme no alto, sem chances para Victor. O gol animou o Coelho, que quase marcou o segundo na sequência com Bryan, mas o camisa 1 do Atlético salvou com os pés.
O primeiro lance de perigo do Atlético no jogo foi aos 45 minutos. Hyuri ganhou de João Ricardo na corrida e, sem ângulo, encobriu o goleiro americano, mas Sueliton tirou quase em cima da linha.
Segundo tempo
Para a etapa final, o Atlético voltou com Lucas Pratto no lugar de Patric. Mas nem deu tempo da alteração fazer efeito e o América anotou o segundo gol, mais uma vez com Danilo e novamente em uma falha de marcação de Marcos Rocha. Em rápido ataque do Coelho, a bola chegou livre na área até o lateral-esquerdo, que dominou e soltou a bomba no canto. A bola ainda desviou no camisa 2 atleticano.
Logo depois do gol do América, o técnico Diego Aguirre promoveu a segunda mexida no Atlético tirando Clayton para a entrada de Cazares. Mesmo assim, o time alvinegro não demonstrava reação na partida e ainda viu Douglas Santos deixar o campo na maca sentindo dores no joelho. Preocupação para o jogo contra o Racing, na quarta-feira, pela Libertadores. Carlos César entrou na vaga do lateral-esquerdo.
Após o segundo gol, o América recuou e o goleiro João Ricardo começou a se destacar. Aos 22 minutos, em boa enfiada de bola de Robinho, o atacante achou Hyuri no meio da defesa americana, mas o camisa 1 do Coelho saiu abafando e fez grande defesa. Pouco depois, Robinho cruzou na cabeça de Hyuri, mas João Ricardo salvou o América novamente.
Contente com o resultado, o América seguia atrás, enquanto o Atlético pressionava. Aos 36, Hyuri desperdiçou uma chance incrível na pequena área para diminuir a diferença. Robinho cruzou para Pratto, que ajeitou de cabeça para o meio da área para o atacante que se esticou, mas furou ao empurrar para as redes.
E aos 45 minutos, o Atlético perdeu a oportunidade de ouro para diminuir o placar. Leandro Guerreiro bloqueou com a mão dentro da área o chute de Carlos César e o árbitro assinalou pênalti. Robinho foi para a cobrança e João Ricardo defendeu.
Mas aos 48 minutos, Lucas Pratto diminuiu o placar e recolocou o Atlético na decisão do Mineiro.
América 2 x 1 Atlético
América: João Ricardo; Pablo (Artur), Alison, Sueliton e Bryan; Leandro Guerreiro, Claudinei e Osman; Rafael Bastos (Ernandes), Tiago Luís (Danilo) e Borges. Técnico: Givanildo Oliveira
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos (Carlos César); Rafael Carioca, Leandro Donizete, Patric (Lucas Pratto) e Hyuri; Clayton (Cazares) e Robinho. Técnico: Diego Aguirre
Motivo: 1º jogo da final do Campeonato Mineiro
Data: 1º de maio de 2016, domingo, às 16h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Danilo (34’/1ºT, 5’/2ºT), Lucas Pratto (48’/2ºT)
Cartão Amarelo: Alison (América)
Árbitro: Dewson Freitas (Fifa/PA)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves Cruz (Fifa-MS) e Rodrigo Correa (Fifa-RJ)
Público: 7.188 torcedores
Renda: R$ 229.089,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário