segunda-feira, 16 de maio de 2016

8 MOMENTOS IMPRESSIONANTES (E EMOCIONANTES) DO UFC 198....

Por: Francini Vergari | Em: UFC | 15 de maio de 2016
UFC 198 prometeu – e entregou. A edição 198 do Ultimate Fighting Championship aconteceu na noite de sábado (14), na Arena da Baixada, em Curitiba, e já é muito especial pelo simples motivo de acontecer no Brasil. E nós, receptivos que somos, adoramos fazer uma boa festa para receber gringos em eventos desse porte.
Mas não só por isso: mita coisa nos fazia crer que seria uma noite histórica e um dos maiores eventos esportivos do ano. E foi! Apesar dos pesares (e falamos da luta principal, que não deu para o brasileiro Werdum; e também o desfalque de Anderson Silva no card principal), foi uma noite e tanto, com várias surpresas e emoções.

O público pode ter passado de 40 mil pessoas – e foi uma coisa linda

Pela primeira vez em um estádio de futebol no Brasil (na Arena da Baixada, casa do Atlético Paranaense), o UFC 198 teve mais de 40 mil pessoas na torcida! Os números oficiais ainda não foram divulgados, mas pelo barulho que fazia, era de arrepiar.

ufc-arena-baixada

Nenhum brasileiro foi derrotado no card preliminar

Os brasileiros fizeram valer o apoio dos 45 mil torcedores na Arena Atlético Paranaense neste sábado e não foram derrotados em nenhuma luta do card preliminar do UFC 198. Foram seis vitórias e um atípico empate entre dois atletas da casa.
– Demian Maia venceu Matt Brown por finalização (mata-leão) aos 4m31s do 3º round;
– Thiago Marreta venceu Nate Marquardt por nocaute aos 3m39s do 1º round;
– Francisco Massaranduba venceu Yancy Medeiros por decisão unânime (29-26, 30-27, 30-26);
– John Lineker venceu Rob Font por decisão unânime (30-27, 29-28, 30-26);
– Rogério Minotouro venceu Patrick Cummins por nocaute técnico aos 4m52s do 1º round;
– Serginho Moraes empatou com Luan Chagas (29-28, 28-29, 28-28);
– Renato Moicano venceu Zubaira Tukhugov por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28).

Cris Cyborg foi destruidora e mostrou para o Brasil e o mundo que não está para brincadeira – e foi muito humilde o tempo todo

Em sua estreia pelo UFC, Cris Cyborg correspondeu totalmente às expectativas. A vitória foi a 16ª consecutiva da curitibana, que não sente o sabor da derrota há 11 anos. Após o combate, Cris fez questão de agradecer sua oponente por ter aceitado realizar o duelo em peso casado (até 63,5kg).
cris-cyborg-ufc-2

Jacaré venceu Vitor Belfort por nocaute técnico no primeiro round

O duelo já tinha sido interrompido pelo árbitro para atendimento de Belfort, que tinha muito sangue no rosto, caindo nos olhos. Depois de atendido, o juiz fez com que os dois voltassem à posição em que estavam, no chão, para dar continuidade à luta. Assim feito, Vitor não aguentou a pressão de Ronaldo Jacaré por mais muito tempo. Era sangue pra todo lado. Ao final, o vencedor mandou no microfone: “Eu mereço a oportunidade de lutar pelo cinturão”.
souza_ufc198_fpf

Fabrício Werdum carregou a bandeira do Brasil estampada com Ayrton Senna e ouvindo o “tema da vitória”

Convenhamos, é sempre emocionante ouvir a trilha, mesmo que em um horário tão diferente do que estamos acostumados aos domingos. E foi uma bonita homenagem-inspiração.
senna-werdum

Werdum levou uma pancada de Stipe Miocic e perdeu o cinturão de campeão da categoria peso-pesado

Foi logo no primeiro round mesmo, levou um golpe certeiro e foi nocauteado. Fabrício Werdum reconheceu que o adversário foi melhor, mas prometeu voltar para recuperar o título. Miocic mandou recado à torcida: “Quero agradecer aos fãs. Sei que estavam contra mim, mas vocês que fazem este esporte acontecer”.
werdum-ufc

Maurício Shogun venceu seu fã em luta acirrada e fez homenagem a Curitiba

Natural de Curitiba, o ex-campeão dos meio-pesados do UFC foi aplaudido o tempo todo. Depois de um combate equilibrado com Corey Anderson, o brasileiro teve o braço após ser declarado vencedor por decisão dividida (29-28;28-29;29-28) e levou o público presente no local ao delírio. “Sabia que ele seria um oponente duro. Estou aqui representando Curitiba, que é a capital mundial do MMA. Acho que se tem uma cidade no mundo que merece esse evento, é Curitiba”, disse, ovacionado.
mauricio-shogum-ufc

Homenageado, Rodrigo Minotauro entra para oo Hall da Fama do UFC

O UFC anunciou hoje que a lenda Rodrigo Minotauro Nogueira é o primeiro lutador confirmado na classe de 2016 do Hall da Fama do UFC. A cerimônia de nomeação acontece no dia 10 de julho em Las Vegas, e marcará o encerramento da UFC Fan Expo na 5ª International Fight Week.

Nenhum comentário:

Postar um comentário