segunda-feira, 17 de março de 2014

BRASIL, O PAIS DO FUTEBOL....

campeonato-carioca1Podemos ser o país do futebol jogado, aquele que em cada rua do bairro tem uma turma de moleques batendo bola e tentando fazer gol em traves de pedra, o país onde se joga uma bola de meia pra cima e aparecem três pra chutar. Mas estamos longe de ser o país do apaixonado por futebol que vai ao estádio.
A prova disso são os números baixíssimos de público nas canchas do país da “Copa das Copas”, como a presidente enche a boa pra falar, clássicos jogados para menos de 10 mil pessoas e partidas onde tem mais gente dentro do campo que nas arquibancadas.
Veja o gráfico abaixo:
pais-futebolAté quando ficaremos com essa de “País do futebol?” Enquanto a dona CBF não parar de se importar apenas com sua seleção e resolver fazer algo para melhorar o futebol jogado aqui (o Bom Senso FC está aí pra ajudar mas é boicotado pela entidade), não podemos usar esse “título”. É preciso, urgentemente, achar soluções para fazer com o que o Brasil passe de apenas o país do “futebol jogado”, para o país do futebol como um todo.
O gráfico acima faz parte de uma matéria do Correio Brasiliense sobre o público no campeonato candango. Para ver a matéria completa clique AQUI.

Um comentário:

  1. Também, como prestigiar um futebol em que nada de novo acontece haja vista nossos campeonatos regionais onde sempre vai dar os grandes mesmo que os pequenos apresentem bom futebol, pois são preteridos sempre com arbitragens tendenciosas e ajustes de resultados, além de que já não basta ganhar no campo é preciso vencer as leis e a tão famigerada Rede Globo, que mais uma vez bancou a permanência de um Fluminense humilhado em campo na primeira divisão. Isso sem falar na violência descabida que tem afastado os verdadeiros apreciadores de futebol dos campos. Temos vistos as arquibancadas e os arredores dos estádios transformados em verdadeira praças de guerra e não vemos punição nenhuma ser aplicada. Assim como vamos lotar os estádios?????? A tendência é que as coisas só piorem, pois o futebol virou mais nada que comércio, já tenho pensado em cancelar meu pacote de esportes, pois ficar alimentado esta emissora que só tem acabado com nosso esporte esta sendo duro.favorito

    ResponderExcluir