domingo, 19 de junho de 2016

O CANTO DO GALO....


Leandro Donizete foi um dos destaques do jogo (Bruno Cantini/Divulgação)

Demorou sete jogos, mas o técnico Marcelo Oliveira finalmente conseguiu sua primeira vitória à frente do Atlético. Neste domingo, o alvinegro, que contou com o retorno dos equatorianos Erazo e Cazares, se impôs diante da Ponte Preta, vencendo por 3 a 0 no Independência. Leandro Donizete, Cazares e Carlos marcaram para os donos da casa.
Com o resultado, o Galo chegou aos dez pontos, deixando momentaneamente a zona de rebaixamento. Já a Ponte Preta, que faz uma campanha bastante regular no Campeonato Brasileiro, estacionou nos 13 pontos.
O Atlético volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Corinthians, dessa vez no Mineirão. Já a Macaca recebe o Cruzeiro, também na quarta, em Campinas.
O jogo
Precisando desesperadamente da vitória, o Galo começou a pressionar a Ponte desde os primeiros minutos. Aos 12, após rápido contra-ataque iniciado por Clayton, a bola sobrou para Leandro Donizete, que bateu colocado. João Carlos espalmou para escanteio.
Dois minutos depois, Robinho recebeu na área pelo lado esquerdo e foi derrubado por Jeferson, mas o árbitro Wagner Reway mandou o jogo seguir, para desespero do camisa 7.
Aos 23, o Atlético conseguiu abrir o placar. Leandro Donizete recebeu na intermediária e arriscou de muito longe. João Carlos tentou encaixar no meio do gol, mas a bola escapou e morreu no fundo do gol. Frangaço no Horto!
Jogadores celebram primeiro gol do Galo (Fernando Michel/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)

Os visitantes quase empataram aos 26. Clayson recebeu cruzamento rasteiro da direita e ficou cara a cara com Victor. O goleiro atleticano abafou bem e conseguiu fazer a defesa.
A vantagem alvinegra aumentou aos 27 minutos. Marcos Rocha roubou a bola no meio-campo, avançou livre pela direita e tocou para Cazares. O equatoriano se livrou da marcação e bateu no ângulo esquerdo do goleiro da Ponte para fazer 2 a 0.
Logo no primeiro minuto da etapa final o Atlético teve a chance de praticamente definir a vitória. Cazares cobrou falta da direita, Leonardo Silva escorou e Fred cabeceou por cima do gol.
Com a boa vantagem no placar, o Galo passou a cadenciar o jogo e a se arriscar menos no ataque. Numa dessas investidas, aos 19, Leonardo Silva aproveitou bom cruzamento da direita, mas cabeceou sem direção.
A Ponte Preta, por sua vez, não conseguia levar perigo algum ao gol de Victor. Aos 22, Cristian tentou resolver com um chute de fora da área, mas o chute saiu à esquerda de Victor.
Aos 37, Fred recebeu na entrada da área e deu lindo passe para Clayton, que chutou em cima de João Carlos. Dois minutos depois o Atlético selou a vitória. Leandro Donizete descolou ótimo lançamento para Carlos, que tocou com muita tranquilidade na saída do goleiro da macaca.  
Atlético 3 x 0 Ponte Preta
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Nadine Schramm Câmara Bastos (SC)
Gols: Leandro Donizete, aos 23 min do 1ºT, Cazares, aos 27 min do 1ºT, e Carlos, aos 39 min do 2ºT
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Erazo, Leonardo Silva e Douglas Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Cazares (Patric) e Robinho (Rafael Carioca); Clayton (Carlos) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.
Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior e Cristian; Felipe Azevedo (William Pottker), Clayson (Thiago Galhardo) e Roger (Wellington Paulista). Técnico: Eduardo Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário