Leia abaixo na íntegra:
“Capitão, companheiro, amigo, máquina … venho falar em nome de todos os que tiveram o prazer de compartilhar o vestiário com você.
Quem diria que esse dia chegaria, hein? Você que sempre esteve lá, durante dezessete temporadas aparecendo no pôster da time, dezessete! Você tem muito mérito, porque não é fácil conseguir isso, se manter tanto tempo no clube mais exigente do mundo. Acho que nenhum de nós pode imaginar começar o primeiro treinamento da temporada sem tê-lo com a gente. Você sempre recebia os novos parceiros com sorrisos e palavras de encorajamento.
O mundo do futebol agradece por tudo que você deu e tem dado. Obrigado por pensar no grupo antes de você, obrigado por transmitir os valores de 24 anos de clube, obrigado por todos os seus conselhos, suas lições de vida e obrigado por todas as memórias históricas de vestiário. Quantas vezes você já explicou aos jovens que o normal no Barcelona é ganhar?
Tudo que sabemos é que um dia você vai estar de volta, porque esta é a sua casa. Sabemos que os catalães têm um coração e alma. Hoje te acompanham os colegas, família, amigos, e certamente o seu avô Jaume. Certamente, agora, você vai se lembrar dele e quão orgulhoso ele estaria se pudesse ter visto tudo isso.
Eu, pessoalmente, quero agradecer a você por todos esses anos, não só pelos os momentos mágicos dentro de campo, mas também pelas nossas conversas fora do futebol. Temos tido a cumplicidade de um professor para um aluno. Em suma, é um privilégio estar ao seu lado. Você é grande, muito obrigado por tudo que você deu a este clube. Nós sempre te acompanharemos, amigo.”
Valeu, Xavi!
Nenhum comentário:
Postar um comentário