Foi dada a largada para o Campeonato Brasileiro 2014, até que enfim nos livramos dos malditos estaduais e estamos os prestes a ver nosso times estrearem na maior competição do país.
Competição, essa, cercada de várias curiosidades, sendo os nomes estranhos dos jogadores uma das coisas que mais chamam a atenção. Pensando nisso, os sofredores do PFC fizeram uma coletânea especial com os atletas de nomes mais peculiares da edição desse ano.
Durante um time out na partida entre Utah Jazz e Minnesota Timberwolves, uma garotinha roubou a cena. Convidada pelo mascote do Jazz, a menina fez graça com um dos árbitros, bateu bola com Ricky Rubio e saiu aplaudida pela galera.
Com que frequência você dirige numa velocidade superior à permitida?
Nunca? De vez em quando? Todos os dias?
E se ao invés de receber uma multa, você fosse convidado para se encontrar com alguns amigos?
Foi isso que aconteceu com essas pessoas do vídeo abaixo. Elas ultrapassaram o limite de velocidade e, por isso, foram convidadas para se encontrar com amigos… mas não esperavam que essa reunião fosse desse jeito.
Clique no play e veja (lembre-se de ativar as legendas em português).
Dirigir é coisa séria e, infelizmente, todos os anos milhões de pessoas morrem em acidentes de trânsito. Passe essa mensagem adiante. Não deixe que as pessoas que te amam tenham que fazer seu funeral antes da hora.
O colombiano Falcao García chorou ao ver a emoção de um menino de 12 anos que realizou o sonho de conhecê-lo. O jogador recebeu estudantes de um colégio de Bogotá, e um deles começou a chorar imediatamente ao ver o ídolo de perto.
Michael declarou ser tão fã do atacante que possui em casa 130 recortes com notícias e imagens sobre a carreira de Falcao. Após tomar um pouco de água para controlar a emoção, o menino começou a falar sobre a lesão que colocou em dúvida a presença do colombiano na Copa do Mundo de 2014.
“Você vai recuperar essa perna, Deus vai te fortalecer, e não digo isso só para que esteja no Mundial, mas para que esteja melhor, que você melhore. Eu gosto muito de você, sempre te vejo em qualquer lugar que eu vou”, disse Michael, diante de um Falcao cada vez mais emocionado.
“Tenho tudo sobre você no meu coração, tenho sua camisa, eu te vejo, estou sempre no Facebook e publico sempre que acontece algo sobre você. Por favor, eu sei que você vai se recuperar, eu sei”, afirmou.
O menino ainda revelou que joga futebol na escola na mesma posição que Falcao. Michael disse que considera o ídolo colombiano como uma “biblioteca” onde ele aprende tudo o que deve fazer nos jogos.
Se a ideia era chamar a atenção, os jogadores do Celaya conseguiram. O time, que disputa a segunda divisão do Campeonato Mexicano, foi a campo na noite do último sábado com sacos de papelão na cabeça em protesto por conta de dois meses de salários atrasados. Alguns dos atletas desenharam o símbolo de cifrão nas máscaras enquanto outros escreveram “pagame” (pague-me).
Segundo o jornal mexicano “Milenio”, os jogadores também se queixam de falta de água, gás e eletricidade no estádio, o que torna ainda mais complicado. A dívida não é só com o time, mas com funcionários do clube em geral.
Conhecidos como Los Toros del Celaya, a equipe perdeu o jogo, em casa, por 2 a 1, para o Merida. Os dois times têm 14 pontos e estão na zona de classificação.
QUE TAL JOGAR VÍDEO-GAME NO TELÃO DO COWBOYS STADIUM?
Uma das marcas registradas do At & T Stadium (antigo Cowboys Stadium), casa do Dallas Cowboys, é sua tela Diamond Vision gigante, a segunda maior tela de alta definição do planeta (1071 metros²). Perde apenas para o telão do Reliant Stadium que tem 1351,6 m².
Já pensou jogar vídeo-game numa telinha dessas? Pois é, o comediante e apresentador Conan O’Brien conseguiu. Ele jogou Madden NFL , Need for Speed e Street Fighter numa tela de 2.100 polegadas, cara, tem noção do quão louco é isso?
Ahh, o esporte e suas belas histórias e personagens. Temos vários deles por aí e nada melhor que saber que ainda temos grandes pessoas para nos inspirar.
Veja esse compilado com cenas inspiradoras no esporte:
Os fanáticos do Standard Liege fizeram uma grande festa na entrada de sua equipe antes do clássico contra o Anderlecht. Um cascata de rolos de papel higiênico foram, sincronizadamente, jogados na hora que o time entrou em campo. Isso criou um efeito visual sensacional que chamou a atenção de todos os jogadores.
E deu sorte, já que o Standard Liege venceu o confronto por 1 a 0.