A Globosat, responsável pela transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro, liberou um estudo com a participação de cada clube na venda de pacotes de pay-per-view das competições de 2013, chamado de rateio do PPV. A análise é feita com os principais clubes do país que disputam as Séries A e B do Brasileirão.
Os números são fruto da média aritmética de duas pesquisas encomendadas pela Globosat a Datafolha e Ibope. Após mensurarem o tamanho de cada torcida dentro da base de assinantes, os percentuais balizam a distribuição da verba de televisionamento na temporada seguinte. O ranking do pay per view constitui importante indicativo de propensão ao consumo dos torcedores em território nacional.
Os líderes do ranking de vendas dos pacotes em 2013 são Flamengo (14,64%), Corinthians (12,65%), e Atlético Mineiro a grande surpresa da lista, à frente de clubes como Vasco (8,25%) e São Paulo (7,54%).
Confira abaixo a tabela com os 18 clubes que entram na análise da televisão:
Nenhum comentário:
Postar um comentário