terça-feira, 26 de novembro de 2013
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
PERSONALIDADES DO FUTEBOL RETRATADAS EM CALENDÁRIO “SEXY”....
O ilustrador inglês Jamie Husbands criou um calendário no mínimo inusitado. O artista fez caricaturas de várias personalidades do futebol e as colocou em um calendário “sexy”, na Inglaterra. Tem Felipão de “coelhinha”, veja:
Alex Ferguson encarnou Brad Pitt e virou um cowboy fazendo pose do filme ‘Thelma & Louise’.
Wenger encarna Marilyn Monroe na famosa cena do filme ‘O pecado mora ao lado’, com Thierry Henry ao fundo.
AS 10 FOTOGRAFIAS MAIS EMBLEMÁTICAS DA HISTÓRIA DO ESPORTE....
O pessoal da Revista Bula escolheu as 10 imagens mais marcantes do esporte. Para se chegar ao resultado fixeram uma compilação de listas e reportagens publicadas por sites especializados em fotografia, esporte, cultura pop e história. O objetivo da pesquisa era identificar quais eram as 10 fotografias icônicas esportivas mais conhecidas de todos os tempos.
Participaram do levantamento as publicações: “Daily Mail”, “BuzzFeed”, “Sports Illustrated Magazine”, “Bleacher Report”, “Diário Olé”, “Sporting Post”, “Jornal Marca”, “Chicago Sports Weekly”, “L’Équipe”, “Placar”, “Useful Charts Publishing”, “Fox Nation”, “Photography Art Cafe”, “World’s Famous Photos” e “Al Fotto”. Obviamente que, como em qualquer lista, o resultado sempre será questionável. Sabe-se que, como a percepção, a opinião — que foi a base da pesquisa —, é algo individual.
Entretanto, as 10 fotografias selecionadas — que cobrem o período de 1936 a 2006 —, se não são unanimidades no meio esportivo e fotográfico (e possivelmente não serão entre os leitores), são referências incontestes de alguns dos momentos mais emblemáticos da história do esporte.
Eis, em ordem classificatória, as 10 fotografias selecionadas baseadas nas publicações pesquisadas:
Muhammad Ali x Sonny Liston (1965)
Fotografia feita em 25 de maio de 1965, em Lewiston, Maine, Estados Unidos, durante a revanche entre Muhammad Ali e Sonny Liston pelo título mundial dos pesos pesados. A luta durou poucos segundos. Ali acertou um gancho em Liston. O gancho posteriormente ganhou o apelido de soco fantasma. Fotografia: Neil Leifer.
Panteras Negras (1968)
Fotografia feita em 16 de outubro de 1968, durante os Jogos Olímpicos da Cidade do México. Os velocistas americanos Tommie Smith e John Carlos fizeram a saudação dos Panteras Negras durante a cerimônia de premiação — braço estendido com o punho cerrado. O fato causou controvérsias pelo uso político dos Jogos Olímpicos e os atletas foram banidos. O ato foi um protesto contra o preconceito racial nos EUA. Fotografia: Neil Leifer.
Maradona x meio time belga (1982)
Fotografia feita no jogo Argentina x Bélgica, durante a Copa do Mundo da Espanha, em 1982. A fotografia mostra o jogador Diego Maradona contra seis defensores belgas. Quatro anos depois, a seleção Argentina seria campeã do mundo e Maradona elevado à categoria de “deus do futebol argentino”. Fotografia: Steve Powell.
O coração de Pelé (1970)
Fotografia feita em 30 de setembro de 1970, durante o jogo Brasil 2 x México 1, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. Na imagem, o suor na camiseta de Pelé forma desenho de um coração. A versão que a foto teria sido simulada já foi desmentida dezenas de vezes. “Ainda hoje há quem me pergunte se não foi Photoshop, sempre tenho de explicar que isso nem existia naquela época”, afirma Luiz Paulo Machado. Fotografia: Luiz Paulo Machado.
A mão de Deus (1986)
Fotografia feita no jogo Argentina x Inglaterra, durante a Copa do Mundo do México, em 1986. Era a primeira vez que as duas seleções se enfrentavam após a Guerra das Malvinas. Nos primeiros minutos do segundo tempo Diego Maradona usa a mão para fazer o primeiro gol contra os ingleses. O gol foi validado e a seleção Argentina, que seria campeã do mundo, ganhou a partida por 2×1. O gol de mão de Maradona — The Hand of God, como ficou conhecido —, é um dos lances mais famosos da história das Copas. Fotografia: Steve Powell.
Jesse Owens contra Hitler (1936)
Fotografia feita durante os Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936. O atleta norte-americano negro Jesse Owens ganhou quatro medalhas de ouro, contrariando o desejo de Hitler de mostrar a supremacia branca. A fotografia da cerimônia de premiação é uma das mais emblemáticas da história do esporte. Fotografia: Associated Press.
Mike Tyson x Evander Holyfield (1997)
Fotografia feita em 28 de junho de 1997, durante a revanche entre Mike Tyson e Evander Holyfield pelo título mundial dos pesos pesados. No terceiro assalto, Tyson arrancou um pedaço da orelha direita de Holyfield com uma mordida. Mike Tyson foi desclassificado e teve sua licença para lutar temporariamente revogada. Fotografia: VJ Lovero.
A piscada de Ayrton Senna (1989)
Fotografia feita em 26 de março de 1989, durante o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Na fotografia, Ayrton Senna pisca o olho para o chefe de equipe da McLaren, Ron Dennis, sinalizando que estava pronto para correr. Fotografia: Evandro Teixeira.
Futebol de amputados (2006)
Fotografia feita em 6 de abril de 2006, em Freetown, capital de Serra Leoa. Na fotografia, os atletas Maxwell Fornah e Victor Musa disputam a bola durante um treinamento do Single Leg Amputee Sports Club of Sierra Leone. A guerra civil deixou mais de 6 mil amputados no país. Fotografia: Associated Press.
Hank Aaron (1974)
TORCEDORES PELO MUNDO E SUAS TATUAGENS....
A tradicional Sports Illustrated fez um post com diversas tatuagens de fanáticos pelos seus times em diversas modalidades (e eu adicionei algumas por conta prórpia). Algumas ficaram bem legais e servem de inspiração para quem quer marcar o corpo. Outras, no entanto, ficaram ridículas. Veja:
Assinar:
Postagens (Atom)