terça-feira, 21 de agosto de 2012

COPA 2014....



Inscrições p/ trabalhar como voluntário na:
 

Copa de 2014 estão abertas

Há vagas também para Copa das Confederações que acontece em 2013. Candidatos do mundo todo podem se inscrever.

Patrícia NobreSalvador
O lançamento do programa de voluntários levou a Salvador representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local dos eventos. Os ex-jogadores Bebeto e Ronaldo já são considerados os dois primeiros voluntários da Copa.
"Essa é mais uma iniciativa na qual queremos a participação maciça do povo brasileiro", disse Ronaldo, Comitê Organizador Local. "É uma oportunidade que a gente tem de poder mostrar ao mundo que nós podemos realizar grandes eventos, que nós somos capazes", declarou Bebeto, Comitê Organizador Local.
Seis mil pessoas devem ser chamadas para trabalhar na Copa das Confederações, no ano que vem; e quinze mil pessoas para trabalhar na Copa do Mundo, em 2014. Candidatos do mundo todo podem se inscrever, mas na época dos eventos, precisam estar nas sedes onde vão trabalhar, disponíveis por 20 dias, e por conta própria: não há pagamento de passagem até as cidades-sede nem ajuda para hospedagem.
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter  e pelo facebook .
É preciso ter, no mínimo, 18 anos completados antes do começo dos eventos. As áreas de atuação são várias; entre elas, transporte, segurança, atendimento a turistas, serviço de idiomas, imprensa e departamento médico.
O turno diário de trabalho será de até dez horas, sem qualquer remuneração. Os voluntários recebem somente alimentação enquanto estiverem trabalhando; auxílio-transporte pra se deslocar dentro da sede e uniforme.
Caio Leal, bacharel em Direito, não perdeu tempo: já fez a inscrição. Ele fala inglês, francês e alemão e está estudando para ser diplomata. “A experiência, o contato com outras pessoas, o contato com outras culturas e poder mostrar a minha cultura, e a minha cidade, isso já vai ser muito mais valioso do que qualquer dinheiro que eu poderia ganhar", declara.

Inscrições para trabalhar como voluntário na Copa do Mundo e na Copa das Confederações

Nenhum comentário:

Postar um comentário